sábado, 30 de agosto de 2008

SECOP 2008 em Palmas é Sucesso



Para quem não sabe o SECOP quer dizer Seminário de Coordenação em Processamento de Dados, que é promovido pela ABEP. Este evento é voltado para área de gestão de TI - Tecnologia da Informação no setor público, e patrocinado pelo governo por empresas privadas interessadas neste setor (BrasilTelecom, Politec, IBM, Microsoft, e cia).

Neste evento tiveram várias palestras interessantes voltadas para área de TI, as mais interessantes que vi foram:
Gilberto Dimenstein - A Sociedade do Conhecimento, foi muito irreverente, no final mostrou um projeto que envolve comunidade, governo, escola e informática.
Cláudio Muniz Machado Cavalcanti - sobre o portal de softwarepublico.gov.br
José Zunga Alves de Lima - Oficinas Digitais nas escolas, implantadas e mantidas totalmente pela BrasilTelecom

Além de outras palestras comerciais feitas pelas empresas patrocinadoras e pelos orgãos participantes do evento.

Houve também algumas Oficinas, e a que me chamou a atenção foi do Hiraclis Nicolaidis Junior, Diretor de Tecnologia da Politec, que soube vender o peixe com o tema: Tudo o que você gostaria de saber sobre Fábrica de Software e não teve oportunidade de perguntar!

O que chamou a atenção de todos desde o começo do seminário foi o "Bobo da Corte", que vivia em cima deste brinquedo (Skyrunner, Flyjumper):


Algumas pessoas sairam bem assustadas com este cara. Olha ele esperando na saída do auditório!

Sem contar com a frase:
Que bom que você veio !!!

No geral os resultados deste seminário foram muito positivos para o Tocantins, que mostrou ter capacidade de sobra para organizar eventos deste porte, com 82% de aprovação dos participantes.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ola tdo bem, sou de Tocantinopolis e gostaria muito q voce disponibiliza-se a relacao de concorrencia da minha cidade...muito obrigado desde ja...e parabens pela colacao de grau em breve eu farei a minha tbm...
bjO e fika cm Deus